quarta-feira, 7 de julho de 2010

~~Pensamentos..

Todo blog já postou uma coisa clichê na vida...Hoje eu sinto que é a minha vez...
Semana passada depois da trágica saída do brasil da copa do mundo, eu fui a uma livraria com minha amiga e li um texto muito interessante,
o que eu achei mais interessante é que quando eu pego um livro qualquer eu costumo folheá-lo e ler o começo de algum capitulo ou topico que chame minha atenção... dessa vez foi diferente, eu simplimente abri o livro e comecei a ler o texto que intitulado "relato de vida", que eu coloquei aqui para vocês lerem..

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, 
Na próxima trataria de cometer mais erros. 
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
Seria mais tolo ainda do que tenho sido.
Na verdade, bem poucas pessoas levariam a sério.
Seria menos higiênico. Correria mais riscos, 
Viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, 
Subiria mais montanhas, nadaria mais rios. 
Iria a mais lugares onde nunca fui, 
Tomaria mais sorvete e menos lentilha, 
Teria mais problemas reais e menos imaginários. 
Eu fui uma dessas pessoas que viveu 
Sensata e produtivamente cada minuto da sua vida. 
Claro que tive momentos de alegria. 
Mas, se pudesse voltar a viver,
Trataria de ter somente bons momentos. 
Porque, se não sabem, disso é feito a vida: 
Só de momentos - não percas o agora.
Eu era um desses que nunca ia a parte alguma 
Sem um termômetro, uma bolsa de água quente, 
Um guarda-chuva e um pára-quedas; 
Se voltasse a viver, viajaria mais leve.
Se eu pudesse voltar a viver, 
Começaria a andar descalço no começo da primavera 
E continuaria assim até o fim do outono.
Daria mais voltas na minha rua, 
Contemplaria mais amanheceres 
E brincaria com mais crianças, 
Se tivesse outra vez uma vida pela frente.
Mas, já viram, tenho 85 anos 
E sei que estou morrendo.

Se vocês procurarem na internet tem varias copias desse texto... algumas até com mais versos e mais estruturados, mas eu resolvi colocar a versão que eu li até mesmo porque foi essa que me tocou e me veio como um aviso, que agora eu tento passar adiante nesse Blog. Não vou falar nada, afinal cada um tem capacidade de fazer suas próprias conclusões, mas eu li esse texto e pensei somente em uma coisa, se eu chegar a essa idade, eu não quero escrever um texto assim... e você?

2 comentários:

  1. Olá Miss Jess...
    Continue escrevendo. Suas anotações estão ficando cada vez melhor.
    To ansiosa pra ver o proximo post, pós Dr. Andros.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse pensamento, até dá vontade de seguir o que está ai escrito

    ResponderExcluir