domingo, 19 de maio de 2013

It's hard to dance with a devil on your back..

É difícil dançar com um demônio nas suas costas...
Hoje vou começar meu texto com essa frase de uma música, Shake it Out - Florence and The Machine porque ela me trouxe a uma reflexão interessante..

As vezes a vida é apenas difícil.. tudo difícil.. estudo, trabalho, relacionamento, a vida em geral.
mas o que fazer? sempre me pergunto isso quando me deparo com um momento desse, e quase nunca consigo uma resposta que me satisfaça, que faça com que minha angustia passe e eu me sinta verdadeiramente em paz. Pensar, refletir, rezar, comer chocolate escutando musicas depressivas, nada é realmente eficaz... Mas por que?
Sinceramente, não sei, simplesmente da mesma forma que vem uma 'sensação depressiva' do nada, ela se vai, e então continuo minha vida, até que ela retorne, fique ao meu lado me deixando numa escuridão que de vez em quando é até confortável, uma armadilha acolhedora. Mas o que fazer com isso?! Como parar? Como enfrentar?
Então, descobri algo que deveria ter visto a um tempo, não há o que fazer!
Isso mesmo.. não faça nada, não lute nem evite, apenas deixe tudo acontecer, como deve, porque as vezes, os assuntos inacabados que geram essa dor, nunca iram ter um fim, principalmente o fim que esperamos ou queremos. Então não tente procurar solução para o que podemos deixar de lado e evitar aborrecimentos.
Seja simples! Seja mais feliz!
Apenas siga em frente, sem medo, continue tentando ser feliz, apesar desse 'tudo' que vai te incomodar eventualmente, e se essa tristeza repentina que te dá não tiver motivo aparente, ou não tem solução aparecer, lembre-se que é difícil continuar assim, então, liberte-se! Jogue fora esse peso, é difícil dançar com um demônio nas costas, é difícil  continuar arrastando correntes, e é difícil seguir em frente sem deixar o passado pra trás. LIBERTE-SE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário