sexta-feira, 29 de julho de 2011

Tem coisa mais animada que fim de semana?!


acho que não!
saushaushauhsauhsuashauhsuahsuahsuahsuhaushu

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O fim da infância, a saga acabou

   Hoje assisti o ultimo filme da saga Harry Potter, como fã que sou não poderia deixar de prestigiar o desfecho (e comentar aqui minha experiencia) da história de um bruxo que cresceu comigo...
   Cresceu comigo!? Siiim! Cresceu e amadureceu comigo e com todos que realmente são fãs! Durante todos esses anos acompanhei, vivi, e me emocionei com Harry Potter, o menino bruxo que tinha um destino dificil em mãos. Sofri com suas dores e traumas, torci pela vitória em cada grande batalha, chorei com a morte de cada personagem querido que deu sua vida em nome da vida de Harry, enfim, tudo e todos em volta daquela historia fantástica que envolveu a minha infância e adolescência, que esteve presente na vida de milhões de meninos e meninas que viram por esses dias, ou ainda vão ver, o fim da historia que cruzou a nossa vida!

   Além dos fãs, a Warner Bros, que lançou o ultimo filme de uma serie milionária, também chora com o fim, Harry Potter rendeu milhões para a produtora, Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte 2, foi o filme que entrou para a historia com seus números enormes.
   Atores terminam seu legado, como Daniel Radcliffe, Ema Watson e Ruper Grint, o trio amado pelo mundo e conhecido como Harry, Hermione e Ron, dentre outros, como a atriz Maggie Smith, nada menos que professora Minerva McGonagall, e o Ator Nichel Gambon, que veio interpretando o professor Dumbledore desde a morte de Richard Harris, no segundo filme (Harry Potter e a Câmara Secreta), e o excelente trabalho de Alan Rickman, o professor Snape, que na minha opinião foi um dos melhores atores, principalmente do final glorioso que o personagem recebeu no ultimo filme, sendo perpetuado como o que mais ajudou Harry em segredo (no filme mostra que Snape sempre esteve ao lado de Harry, mesmo quando matou Dumbledore).
    Uma história alucinante! Meu Deus, como alguem escreve tão bem! Um fim memorável e que realmente valeu a pena ver, que mostra uma reviravolta inacreditável com a revelação das lembranças do até então odiado professor Snape e dos depoimentos que deixam qualque um indignado do ex-diretor de Hogrwats, Alvo Dumbledore. O sábio uso de cada personagem, para que nenhum fosse esquecido e deixado para tras no esquecimento, afinal quem imaginaria que Neville mataria uma Horcrux!?
   E para acabar com tudo, o show de efeitos que nunca, desde o primeiro filme, quando ninguem imaginaria o sucesso mundial que veria a ser, deixou a desejar! Com lutas eletrizantes, Dragões, fogo, água, ouro se multiplicando, personagens gráficos, um mundo de efeitos especiais e de animação.
   Enfim, poderia passar o resto da minha noite falando sobre isso, mas como espero que voces leiam o post até o fim, encerro aqui, o meu post, meu comentário, minha critica, minha infancia..
   Com o fim da história da minha infância, me liberto do meu lado mais infantil que me seguia na vida adulta, agora Harry Potter vai ser umas das citações nostálgicas que vem seguida de uma "teve infancia não é?!" e lembrada como algo que vive e que gostaria que quando meus filhos tiverem minha idade, vivessem algo semelhante.


E para concluir.. Essa vai pra todos que choraram no filme:


o/

domingo, 24 de julho de 2011

Uma singela homenagem..

Esse fim de semana eu viajei e fiquei dois dias sem internet, hoje pela manhã escuto algo que quase não acreditei, Amy Winehouse morreu.
Como assim, morreu!? É, morreu, simplesmente...
Fiquei meio chocada, gostava muito do jeito irreverente e marcante de Amy Winehouse, cercada por escândalos, se destruindo no meio das drogas, tinha uma voz de diva do soul, como ela era, com musicas talentosas, ritmo envolvente, uma cantora brilhante.
Essa cantora brilhante deixará saudades pra mim e pra milhões de fãs espalhados pelo mundo. 
Hoje, com a internet novamente a minha vida, deixou aqui os meus pêsames pela sua perda, que por mais louca e inusitada que seja, deixou sua marca para sempre no hall da musica internacional.


quinta-feira, 21 de julho de 2011

A verdade não é engraçada, o que a torna engraçada é o humor.

Essa frase que ilustra meu pequeno titulo foi reproduzida por Ziraldo, e é uma verdade incontestável. Mas é uma verdade bem simples de se provar, tanto comigo quanto com você já aconteceu de rir de algo inusitado, porém verdadeiro, que aconteceu no seu dia-a-dia sem graça.
Quem nunca riu de besteira não é feliz, como ver a felicidade em pequenas coisas se não consegue nem rir delas?!
Hoje blogs espalhados pela internet mostram como isso é comum e como é engraçado..

Eu vejo as janelas assim xD
Já percebeu como existem situações em que você pensava que só você passava por elas?
Mas o mais interessante, acima do engraçado, é a capacidade louca de alguns ficarem rindo de tudo! Eu mesma sou assim. Rir, brincar, TROLLAR!! Isso é faz parte da arte que deveria ser passada para todos, a arte de ser feliz!
Aprenda a rir com motivos, e a rir sem motivos também, veja como a vida é engraçada, e ria dela como se nem fosse você que estivesse passando por isso.. porque rir dos outros também é bom demais!
E a melhor de todas, ria quando você e todo mundo não sabe o que fazer!

Momento musical..

Vídeo lindo, musica maravilhosa, simplesmente perfeito!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Algum Ideal

Nada se deve esperar dos homens que entram na vida sem se entusiasmarem por algum ideal; aos que nunca foram jovens, parece desvairado todo o sonho. Não se nasce jovem; é preciso adquirir a juventude. e, sem ideal, não é possível adquiri-la.
Você já foi um rebelde sem causa? Já foi aquele cara que briga na rua por nada?Qual era o seu ideal!?
O ideal é algo que costumamos seguir, mas que as vezes nem nós mesmos, que os criamos, sabemos definir o que ele realmente é, isso pelo fato de que criamos castelos de areia, que não nos protegem dos medos, e ficamos atrás de muralhas de aço, que nos impede de ver o que há lá fora.
Precisamos de ideais para termos caminhos a seguir e consigamos aprender com as vivencias desejadas, descobrir se o que mais queremos vale ou não a pena, mas decubra rápido.. pois não podemos desperdiçar juventude em ideais falidos, em algo que nao levara ninguem a lugar nenhum.
O ideal nos dá juventude, então necessitamos de ideais para uma vida longa.
Deixemos os ideais que nos fortalecem e dão juventude e força tomar conta de nossa mente e nosso corpo de forma que saibamos de tudo que estamos fazendo, porque estamos fazendo, ter ideal não é ter uma linha de raciocínio que nos faz tomar decisões, ter ideal é viver algo que acreditamos, e viver é ser jovem.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Eu Mato... que coincidência, eu também!

Chega a ser engraçado como é fácil matar algo...

Calma!
Eu não matei ninguém! Não sou uma psicopata ou serial killer!
Adicionar legenda
Uns dias atrás eu estava andando no Shopping Iguatemi e como sempre eu passei pela livraria Saraiva, gosto de ver os livros, de todo o tipo, literatura, turismo, informatica, auto-ajuda, enfim o que for.
Mas nesse dia eu vi um livro que tinha como titulo "Eu Mato",o livro é um romance policial que conta a historia de um detetive e um policial do FBI que enfrentam  um serial killer, (deculpe, eu ainda não li o livro então não sei de muita coisa) enfim, mas antes mesmo de abrir o livro eu pensei, "eu também!" e dei um leve sorriso olhando para a capa, afinal, todos nós matamos, por exemplo:
eu mato minha fome, eu mato minha sede, meu sono, muitas vezes a minha curiosidade, e se eu não mata-los, quem pode acabar morrendo sou eu! eu mato insetos, as vezes algumas plantas, eu mato animais! Pois eu adoro um churrasco! e não me sinto mal por isso, engraçado!? Mas é verdade, nos matamos muita coisa durante o nosso dia e nem nos damos conta disso. e vamos continuar fazendo, porque, eu sei que pode parecer ridículo, precisamos matar para sobreviver.
Se não concorda comigo... então não mate mais a pobrezinha da sua fome!!!

e depois me conte como se saiu..o/

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Não é Ilegal... Mas é Imoral!

Oi gente!
A frase do titulo deste post foi dita por Patrícia Poeta no Programa Fantástico do ultimo domingo dia 13 de fevereiro,  apos uma reportagem sobre remédios para doenças raras que estão sumindo das farmácias e hospitais por um motivo muito simples, eles não dão lucro!!
Isso mesmo não dão lucro, essa reportagem me chamou a atenção porque eu nunca imaginei como vireria uma pessoa que tivesse uma doença rara, apesar de ano passado conhecer Calebe, um aluno do mesmo Instituto que eu estudo, ele tinha uma doença rara que afetava a coluna e debilitava de forma gradativa seus movimentos e precisava de uma cirurgia delicada que só poderia ser feita na Alemanha, mas atraves de doações, rifas e pedidos ajuda atraves das midias Calebe conseguiu dinheiro suficiente para pagar a cirurgia e o tratamento que era necessário para ele. É uma bela historia, afinal tem um final feliz, até onde eu sei ele está se recuperando bem e pode voltar a ter uma vida normal.
Isso era tudo que eu conhecia sobre doenças raras, o mais perto que cheguei, até que domingo o Fantástico mostra o caso de quatro pessoas que tem doenças raras e tiveram seus tratamentos interrompidos pelo fato de seus medicamentos não serem mais comercializados. 
O primeiro era um menino de apenas quatro anos, ele tem um tipo grave de leucemia mas estava se recuperando bem, mas agora no fim de seu tratamento com cerca de 80% de chances do garoto se recuperar o remédio que ele precisava estava em falta, o laboratório farmacêutico que fabricava o medicamento deixou de fabricar por causa do baixo lucro e pouca procura, o problema é que agora uma criança de 4 anos está a procura, o que o laboratório vai fazer?
Se ele quiser, nada! Exato, nada, segundo a legislação, se um laboratório quiser para a produção de qualquer formula de sua patente é totalmente legal, não há problema nenhum, pelo menos não para os donos de laboratórios, o único problema é para os doentes que precisam de um remédio que não vai mais existir. 
 Logo a frase citada no título do post cai muito bem para isso, não é ilegal, e até que mudem a legislação não vai ser, mas é imoral, é desumano, na minha opinião chega a ser cruel, afinal nós chegamos ao ponto de matar pessoas por dinheiro!? pois se tiramos essenciais a suas vidas, podemos matá-las! Cada um veja como quiser, afinal, o mundo é algo livre para todos os tipos de pensamentos, eu acabei de mostrar o meu e de expressa-lo no meu blog, por  mais que tenha poucos acessos, afinal eu não fiz isso para alavancar uma revolta contra os laboratórios, farmacêuticos etc. foi feito apenas para mostrar o que sinto ao saber disso.


Até a próxima!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Você é Maligno(a)?!

Oi gente!
Eu assumo que sou e digo que muitas pessoas que eu conheço são malignas.
Calma, não estou falando de matar, roubar, fazer o mal que todos repugnam, mas estou falando de males que afetam sutilmente a humanidade. Pois é, de qualquer forma, porque quando não somos malignos, alguem é com a gente. 
Afinal, quem nunca jogou lixo no chao, riu de alguem que caiu na rua, falou mal de alguem, são coisas normais que as vezes deixam até a vida fluir melhor mas mesmo assim não são coisas boas a se fazer...
Acho que você já escutou uma musica que fala assim 
 A alegria do pecado as vezes toma conta de mim..
É... as vezes é bom, eu gosto! Mas vamos tomar um pouco mais de cuidado e deixar que pequenas coisas que afetam as todos deixem de ser feitas, ou que sua frequência diminua, amanhã eu posso esta falando mal de alguem, amanhã alguem pode estar falando mal de mim, mas de vez em quando podemos tentar nos represar um pouco, sabemos que é dificil, mas apesar da maldade sere boa, venhamos e convenhamos de que fazer o bem nos deixa melhor por muito mais tempo!
Então vamos comecar a praticar o bem em suas pequenas porções...
O mundo so precisa da sua contribuição, por menor que ela seja!!
Se cada um pensar assim o pouco pode virar o bastante, e quando temos o bastante falta pouco para termos muito!
Então... Seja uma pessoa maligna do bem!!
assim iremos longe!


bjus people!