sábado, 19 de junho de 2010

Coopa!! \o/

Oiee povo!!
Hoje vou falar sobre essa época feliz, ou não, que é a copa!
Ontem meu espirito de copa foi a loucura com o jogo do Brasil contra a Costa do Marfim, admito que nem estava tão animada com essa copa, mas sair pra ver o jogo com o pessoal ajuda muito!
Muita gente adooora a copa do mundo, entre eles os viciados em futebol e o comércio... Eu não faco parte de nenhum dos dois grupos.. se você também nao faz parte e adora uma copa você é aquele que se identifica com o clima que o verde e amarelo cria!!
Se você não gosta de futebol nem de copa, querido é uma pena porque você vai passar um mês inteeeiiiiro ouvindo, vendo e até mesmo falando de futebol...
Bom, mas esse post não foi feito pra vc que não gosta de copa! foi feito pra vc que gosta de copa e não entende de futebol..



Quando estamos em copa é bom sempre ter uma blusinha verde e amarela, para quando você sair com o pessoal vê aquele jogão estar a carater..
Pra você que é uma menina que espolga com a copa como eu mas não entendi naaadaaaaa de futebol, querida ai vai umas dicas!
Garota você precisa de ajuda, pois a probabilidade de ser deixada de lado pelo sexo oposto é muito grande nessa epóca do ano, parece que eles não enchergam nada alem de faltas e impedimentos... principalmente se você estiver sozinha! mininaa, muito homem por ai adoora mulher que sabe de futebol!
Coisinha básicas: Bandeiras, blusas, hino do time e outras coisas vão te deixar com aquela pequena impressão de que você sabe de futebol...
Qualquer problema: chingue o juiz, os jogadores do outro time, o técnico, todo mundo! Do jeito que homem dá palpite você também pode dar! e quanto mais você participar do fuá melhor!
Regra do impedimento: geeentee homem adooora essa regra! quando o impedimento acontece pro time oposto eles vibram, quando é pro nosso eles acham o fim, e quando não é marcado o barraco tá formado!! pois agora eu vou explicar como é essa regra, se liguem!
Um impdimento é marcado quando um atacante esta sozinho entre a defesa e o goleiro e recebe a bola... aparentemente simples não é? vejam essa figurinha ai essa linha tracejada é a linha do impedimento, o pontinho vermelho que esta do lado esquerdo está impedido, é como se ele não estivesse participando do jogo... pois ele nao pode receber a bola na posição em que ele se encontra, quando esse pontinho rcebe a bola, é acusada a falta e sua punição normalmente é um tiro indireto para o time adversário, esse tiro indireto é quando o jogador não pode chutar a bola direto para o gol...
E a melhor parte, os gols!! grite, pule, dance!! faça o que quiser (só não faça nada muito ridiculo! por favor!) e o principal abrace todo mundo.. se você estiver afim de alguem da turminha entao, esse é o segundo que você tem que abraçar (se for o primeiro vai mostrar que você taafim demais, também não pode ser o ultimo, porque você tem que pegar ele na animação!) e aproveite e faça aquela media, aquela conversinha sobre futebol que todo homem adora!
Bom, esse foi meu pequena ajudinha, agora é só torcer a vontade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário